Meditação em Campinas

Aulas gratuitas de meditação

“Onde está a felicidade? Está no céu azul? Está nos campos verdes? Ou é algo que sempre habita nos meus sonhos?

– Sri Chinmoy

meditacao campinas

“A própria busca pela verdade

Não é somente desafiadora e gratificante,

Mas também iluminadora e preenchedora.” 

– Sri Chinmoy (foto)

Novidades – siga-nos aqui

Veja também a página de material para download – música, vídeos, audiobooks.

 

Por que gostamos tanto de compartilhar a meditação

Assim como recebemos, como um presente, ensinamentos sobre a meditação e inspiração para praticar regularmente, nos sentimos obrigados interiormente a repagar esse enorme favor. Por isso os nossos cursos, não só a meditação em Campinas mas no mundo todo, são completamente gratuitos – nós os custeamos com recursos próprios, para manter a dignidade e integridade dos ensinamentos. A verdade é que a meditação mudou a minha vida – talvez mude a sua também. : D

 

Quem somos – quem oferecerá os cursos em Campinas

O oferecimento dos cursos de meditação (que são sempre gratuitos) é uma iniciativa voluntária dos Centros Sri Chinmoy no mundo todo. Somos cerca de 6000 praticantes em todos os continentes. Os professores do Centro de São Paulo se deslocarão até Campinas para ministrar os cursos, custeando suas próprias despesas.

O curso aborda o aspecto espiritual da meditação, disciplina e transformação pessoal e o despertar interior. Nosso curso de meditação não possui fins terapêuticos.

 

Inscrições para o curso

O próximo curso em Campinas será  na UNICAMP, na Casa do Lago.

Sim, os cursos de meditação são sempre e totalmente gratuitos. Temos apenas 40 vagas.

As inscrições são pelo telefone 11953956930 ou melhor ainda pela página dos cursos.

 

 

Que estilo aprenderemos nas aulas para aprender a meditar em Campinas?

Ensinaremos uma variedade de técnicas, para que você possa encontrar pelo menos uma que sirva muito bem para você. As principais são as técnicas de respiração, meditação guiada, visualizações, meditação silenciosa e como meditar com música e etc. É claro, também faremos meditações em grupo. Focamos a concentração durante a meditação no nosso coração, ao invés da mente.

Também compartilharemos dicas sobre o aprendizado da meditação. Por exemplo: onde fazer, a que horas acordar, meditar de olhos abertos x olhos fechados, dieta vegetariana, drogas, esportes, etc.

 

Comece agora a meditar

Aqui e agora é o lema da alma. Se você ainda não começou, sua alma quer que você comece sua jornada espiritual neste exato momento. Caso ainda possua dúvidas acerca da existência de Deus, não faz mal. Duvide o quanto quiser. Por fim, você se cansará de duvidar Dele. Caso duvide da existência de paz interior e beatitude, igualmente, farte-se de duvidar. Mesmo guardando dúvidas a respeito da vida interior ou realidade de Deus, de todo o modo o melhor é começar sua jornada agora mesmo.

Se tiver curiosidade por saber o que é a espiritualidade, você pode aceitá-la em sua curiosidade. Veja se ela é apenas superficialmente fascinante ou se é algo profundo e vasto, algo a que você poderia devotar toda a sua vida. Você estará começando com a curiosidade, mas logo ela se transformará em aspiração verdadeira. Igualmente, se entrar para a vida espiritual apenas porque outros o fizeram, também isso é correto. Se perceber que a vida de alguém passa a ser feliz e cheia de paz após sua aceitação da vida espiritual, não há nada de errado em imitá-lo.

Sri Chinmoy

Às vezes devo ficar em silêncio,

Pois essa é a única maneira

De saber um pouco mais,

De pensar com mais sabedoria,

De me tornar um pouco mais perfeito,

De reivindicar Deus um pouco mais cedo.

Sri Chinmoy

onde meditar em campinas

A importância de meditar

“A meditação é um presente divino. Ela simplifica nossa vida exterior e energiza nossa vida interior. A meditação nos proporciona uma vida natural e espontânea, tão natural e espontânea que não conseguimos nem mesmo respirar sem estarmos conscientes de nossa própria divindade.” – Sri Chinmoy

 

livro sobre meditacaoLivro de meditação

Se você quiser ir começando sozinho enquanto o curso não inicia, podemos recomendar este livro de meditação para vocês. Ele é bem simples, bem profundo e bem inspirador.

 

Uma técnica de meditação para você ir tentando fazer


“Se você prefere um certo aspecto de Deus – amor, por exemplo –, interiormente repita várias vezes a palavra “amor”, com toda devoção. Enquanto recita “amor”, sinta que a palavra reverbera nos mais profundos recônditos de seu coração: “amor, amor, amor”. Caso goste mais de paz divina, interiormente recite ou repita a palavra “paz”. Enquanto o faz, ouça o som cósmico que a palavra incorpora. Imagine que “paz” é um som-semente reverberando nas profundezas de seu coração. Se você quer luz, repita “luz, luz, luz” com toda devoção e sinta que você de fato se tornou luz. Sinta, da sola dos pés ao topo da cabeça, que você se tornou a palavra que está repetindo. Imagine que seu corpo inteiro está inundado de amor, paz e luz.”

 

 

Dicas para quem quer começar a meditar em Campinas

Nos nossos sites escrevemos diversos artigos sobre meditação, lidando com os mais variados aspectos da meditação, seus benefícios e sua relação com o nosso dia a dia.