Osasco – curso de meditação

Em breve um curso de meditação em Osasco!

No ano passado fizemos um curso na UNIFESP campus Osasco, e em breve marcaremos um novo curso em Osasco/SP

Você pode deixar seu nome e telefone no formulário abaixo para fazer a sua inscrição e receber informações quando tivermos um curso marcado.

Se tiver um espaço ou quiser ajudar a divulgar, entre em contato com o Patanga (11) 953-956-930

Enquanto isso, pode ir no curso em São Paulo capital.

Também podemos recomendar a leitura do livro Meditação.

OSASCO inscrição

Inscrição para o curso de meditação em Osasco
  • Caso tenha um auditório, etc

Um exercício meditativo de respiração

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

Respiração um-quatro-dois | Nós temos um sistema tradicional de respiração controlada na Índia a que chamamos de pranayama, controle do alento-vida. Prana é a energia vital, o alento-vida; yama significa controle. O primeiríssimo exercício que você pode praticar é repetir uma vez, enquanto inspira, o Nome de Deus, do Cristo ou de quem você adore. Ou, se o seu Mestre lhe deu um mantra, você pode repeti-lo. Essa respiração não tem que ser longa ou profunda.

Então segure-a e repita o mesmo nome quatro vezes. E, quando expirar repita duas vezes o nome ou o mantra que você escolheu. Você inspira contando uma vez, prende sua respiração contando quatro vezes e exala contando duas vezes, interiormente repetindo o nome sagrado. Se você simplesmente contar os números – um-quatro-dois – não obterá nenhuma vibração ou sentimento interior. Mas, quando diz o Nome de Deus, imediatamente as qualidades divinas Dele entram em você. Então, quando segurar a sua respiração, essas qualidades divinas circulam dentro de você, entrando em todas as suas impurezas, obscuridades, imperfeições e limitações. E, quando você expirar, essas mesmas qualidades divinas levarão para longe todas as suas qualidades não divinas, não progressivas e destrutivas.

O iniciante começa com a contagem um-quatro-dois. Quando se tornar maduro em sua respiração, será capaz de fazer o mesmo com a conta quatro-dezesseis-oito | inspirando em quatro tempos, segurando a respiração por dezesseis e expirando em oito tempos. Mas isso tem que ser feito muito gradualmente. Algumas pessoas fazem isso mesmo com o tempo oito-trinta e dois-dezesseis, mas não é para iniciantes.

Páginas recomendadas

Curso de meditação gratuito em São Caetano do Sul ... Curso de meditação gratuito em São Caetano do Sul - SP - em breve!
Despertar Interior por Patanga Em Cingapura (que é uma metrópole no estilo São Paulo ou Nova Iorque), um taxista me deixou na frente de um templo que eu queria visita...
Gratidão e Meditação   por Adriano Gratidão, Gratidão, Gratidão ­– esse deveria ser o único propósito de nossas orações. É a qualidade que nos coloca aos pés de...
Audiobook em MP3 grátis – A Aventura da Vida... Faça o download gratuito dos 14 capítulos em mp3 do livro A Aventura da Vida, de Sri Chinmoy. Opcional: livro impresso   Capítulos do...